terça-feira

YouTube fecha acordo com Disney para exibição de vídeos, afirma jornal

A empresa de desenhos animados Walt Disney estaria fechando um acordo com o portal de vídeos YouTube, do Google, para exibição dos vídeos de propriedade da Disney no site.
Reprodução
Canal de esportes ESPN seria um dos alvos do acordo entre Disney e YouTube, diz jornal
A informação foi dada pela versão on-line do "The Wall Street Journal" na segunda-feira (30).
Citando uma "pessoa familiarizada com o assunto", o jornal diz que o acordo envolve alguns videoclipes de propriedade da Disney e conteúdo esportivo do canal ESPN.
Os ganhos com publicidade seriam dados à Disney que, sequencialmente, repassaria uma fatia ao portal de vídeos.
O acordo entre as duas empresas estaria "em negociação ainda, mas sem expectativa de inclusão de episódios completos de sucessos da televisão, que a Disney distribui pelo
ABC.com, informa o texto.
Read rest of entry

sábado

YouTube é liberado na China após 4 dias de bloqueio


O YouTube está novamente acessível na China, após quatro dias de bloqueio, segundo comprovaram hoje internautas em Pequim e em Xangai.
O Governo chinês
não reconheceu ter censurado o portal, mas, durante esta semana, a imprensa oficial e o porta-voz de Assuntos Exteriores lançaram duras críticas contra um vídeo colocado no YouTube mostrando supostas agressões da polícia chinesa contra tibetanos, nas revoltas em Lhasa do ano passado.
Read rest of entry

terça-feira

Safari 4 Beta


Safari, o famoso navegador para Mac OS X, agora ganhou sua versão para Windows e promete muitas novidades para quem já está acostumado com os conhecidos Internet Explorer e Mozilla Firefox.

Navegador rápido e leve

Ele prioriza a rapidez e a agilidade acima de tudo, tendo um visual bastante leve e básico. Por isso, a aparência não é o seu grande chamativo e, se você gosta de detalhes e recursos visuais, certamente vai sentir falta de características que lhe agradem nesse quesito. Dessa forma, o programa tenta voltar a atenção do usuário aos detalhes das páginas que vai visitar e, não, ao próprio navegador. É uma experiência bastante diferente para quem está acostumado aos outros navegadores para Windows, cheios de ornamentos e adornos.
Recursos para todos os gostos

Já, se você gosta de recursos como bloqueador de popups, armazenamento de endereços favoritos, navegação por abas, auto-completar e outras ferramentas de grande utilidade para a maioria dos usuários da internet, não se preocupe, pois estas ferramentas não faltam ao navegador.Além disso, ele promete trazer dezenas de plugins interessantes e outros recursos como leitor de RSS, possibilidade de redimensionamento de campos de texto, buscas rápidas pela internet e ferramentas de segurança integradas. São auxílios para todos os gostos.

Read rest of entry

Novo sistema operacional da Apple chega às lojas dia 26

SAN FRANCISCO - A Apple anunciou na terça-feira que a mais nova versão de seu sistema operacional chegará às lojas em 26 de outubro, com atraso de quatro meses, devido ao trabalho da empresa no iPhone.

A nova versão do sistema, conhecida como Leopard, custará 129 dólares para usuários individuais e 199 dólares para o pacote familiar, que permite instalação em até cinco máquinas em um mesmo domicílio.

Os novos recursos incluem um sistema de backup de arquivos conhecido como "Time Machine", melhoras nos sistemas de email e mensagens instantâneas, a capacidade de visualizar documentos ou arquivos sem abrir um programa separado, e acesso rápido a outros computadores em uma rede doméstica ou de escritório.

O Leopard é a sexta versão do sistema operacional da Apple em seis anos, um feito que a empresa não perde tempo em contrastar com a prática da Microsoft, que levou mais de cinco anos para lançar uma nova versão do Windows.

O Windows Vista chegou ao mercado de maneira ampla no começo deste ano, e está disponível em diversas versões, com preços de entre 100 e 260 dólares, de acordo com o site da empresa.
"Isso será ótimo para dar impulso ao Mac, que já vem atravessando um momento forte nos últimos anos. Trata-se de mais um fator a acrescentar", disse Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, em entrevista à Reuters.

No terceiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de junho, a Apple vendeu quase 1,8 milhão de computadores, 33 por cento acima do total do mesmo período no ano anterior, um ritmo de crescimento três vezes superior à média do mercado de computadores.

Em abril, a Apple anunciou o adiamento do lançamento do Leopard para outubro, ante a data originalmente prevista, junho, mencionando a necessidade de desviar recursos de desenvolvimento de software para o iPhone, lançado no final de junho.
A empresa, que também produz o popular player de mídia iPod, informou que sua loja online já está aceitando pedidos antecipados do Leopard.


Fonte: IG

Read rest of entry

sábado

IE 6, Firefox e Opera 8


Até uns dois anos atrás, eu estava completamente satisfeito com meu Internet Explorer 7. É um navegador simples e usável, não tem complicação. Não sentia falta de nada até que um dia o Irapuan Martinez me empurrou pra testar o Opera 7. O argumento dele que me convenceu era que eu estava perdendo tempo.
Fiquei impressionado com a velocidade de carregamento das páginas, pelo menos 3 vezes mais rápido que o IE. Comecei a explorá-lo e descobrir funcionalidades que não tinha no IE e que agilizavam bastante o uso (mouse gestures, zoom, abas e muito mais). Virou meu navegador padrão e também de meu colega que trabalhava na escrivaninha ao lado. Porém, desisti de usá-lo porque travava muito.
Voltei pro IE e o que mais fazia falta eram as abas, que permitem organizar muito melhor a navegação quando se está vendo vários sites ao mesmo tempo. Nessa época, começou a surgir um burburinho em torno de um navegador open-source chamado Firebird (que depois mudaria para Firefox) que tinha o tal recurso. Tornou-se meu navegador padrão, mas ainda sentia falta dos recursos do Opera...
Quando saiu a versão 8 do Opera, baixei correndo. Bugs resolvidos! Além disso, a interface tava muito mais clean e agradável, melhorou muito a usabilidade. É meu navegador padrão até hoje, mesmo com as propagandas adsense no topo.
Há alguns meses atrás, gravei um screencast comparando os três navegadores do ponto de vista da usabilidade da interface, mas não coloquei no ar porque não queria estourar a largura de banda da
minha hospedagem. O vídeo ficou com 30MB. Ontem descobri através do Michel Lent que o OurMedia hospeda qualquer mídia de graça e pra sempre. Duvidei, mas tentei e, após sofrer um pouco, consegui colocar o vídeo lá. Agradeço imensamente a iniciativa de democratização da mídia que essa comunidade está fazendo!
Quem quizer iniciar seu Podcast, VideoBlog e afins, pode hospedar lá, mas prepare-se para uma interface super difícil de usar.
Read rest of entry

60% DOS PCS BRASILEIROS ROUBAM DADOS

60% dos PCs no Brasil têm programas que roubam dados, diz Microsoft
País ocupa 6º lugar em ranking mundial de ataques, segundo a pesquisa. Pela primeira vez, estudo da Microsoft inclui dados do Brasil.
Uma pesquisa realizada pela Microsoft mundialmente, que pela primeira vez incluiu o Brasil, indica um salto de 92% no número de computadores brasileiros com algum tipo de invasão ou software indesejado. As principais invasões e ameaças detectadas foram as usadas no roubo de senha e logins de bancos (trojans), presentes em mais de 60% das máquinas pesquisadas no Brasil. Ainda segundo o estudo, o país ocupa o sexto lugar no ranking mundial de ataques, lista que hoje é liderada pelo Afeganistão. A quinta edição do Relatório de Inteligência e Segurança da Microsoft mostra números do primeiro semestre deste ano em relação a igual período do ano passado. Segundo a empresa, os dados são de "centenas de milhares de computadores ao redor do mundo" e tem como objetivo conscientizar a população sobre os crimes na Internet. A quantidade de softwares indesejados
instalados nas máquinas cresceu 43% no primeiro semestre, em relação a 2007. De acordo com a Microsoft, 90% dos ataques são feitos por meio de aplicativos e 10% através do sistema operacional.
Read rest of entry

sexta-feira

Saiba tudo sobre o novo Windows Vista!


Depois de cinco anos de espera, a Microsoft lança o seu mais novo sistema operacional: Windows Vista. Sucessor do XP, o novo SO abusa do poder gráfico e, portanto, está recheado de efeitos, inovações visuais, design caprichado, além de muitas novidades.
A Equipe Baixaki testou o novo sistema operacional desde suas primeiras versões Beta, agora apresenta suas conclusões e explica, de forma resumida e objetiva, suas principais funcionalidades, qualidades e desvantagens.
Conheça todas as versões, preços, especificações, configurações e características gerais das novas ferramentas e novidades do Vista. Em seguida, apresentaremos as nossas expectativas e analisaremos se vale a pena atualizá-lo.




Curiosidades sobre o Windows Vista





O tempo de instalação do Windows Vista é em média 2 minutos maior do que o tempo levado pelo Windows XP, sendo que o Vista é 4 vezes maior em tamanho.


O Windows Vista demora aproximadamente 18 segundos a mais para ser carregado do que o Windows XP.


O Windows Vista teve 61 versões de teste, divididas em 14 seqüências de grandes correções.




Entre essas, as únicas lançadas ao grande público foram a Beta 2 e a RC1.


A versão Ultimate é a mais completa, oferecendo tanto recursos da versão corporativa quanto das pessoais.


O Vista, em suas versões domésticas e na Ultimate, oferece um criador de DVDs que divide cenas, além de habilitar a produção de menus animados. Porém, não é possível salvar projetos no micro, é preciso gravar diretamente no disco de DVD.


A Microsoft tentou desenvolver um novo sistema de arquivos, batizado de “WinFS”, que acabou ficando para as próximas versões.


O Windows Vista já tem um sucessor: Windows Seven (antigamente chamado pelos codinomes Blackcomb ou Vienna). Este novo Windows possuirá vários recursos que ficaram de fora do Vista.


O Windows Vista é o sistema operacional mais pesado graficamente já feito.


O primeiro nome do Vista era Longhorn. Atualmente, cogita-se que uma versão para servidor do




Vista está sendo desenvolvida com este nome.


O nome Windows Vista demorou 8 meses para ser formulado. A Microsoft queria algo que exaltasse clareza e beleza.


Read rest of entry

Microsoft e pirataria: a hora de mudar para o Linux?

Cada vez mais a Microsoft vem dificultando a vida dos usuários de software pirata. Começando com o WGA (Windows Genuine Advantage), a temida "estrelinha azul" na system tray do Windows (que é considerada spyware por alguns), e continuando com o Windows Vista, que cada vez fica mais difícil de ser crackeado.

No artigo "Microsoft makes copying Vista a monster task", são mostradas as novas metodologias usadas pela Microsoft para dificultar a pirataria:


forçar a validação do produto como original, o que impede que vários usuários usem a mesma chave
impedir o uso de uma chave para múltiplas licenças para empresas (ou seja, uma licença, uma máquina, não mais que isso)
para usar recursos avançados do sistema, como a interface Aero, é preciso ativar o sistema; um sistema irregular entra em um modo de funcionalidade extremamente reduzida.

detectar cópias manipuladas do sistema (algumas versões piratas do Windows Vista usavam componentes das versões de teste do sistema, e foram nomeadas de Frankenbuilds)

desencorajar a produção "em massa" do produto, fazendo com que os produtores dos CD's tenham que pagar parte do custo do sistema
Se isto é bom? Segundo Cori Hartje, diretor da Genuine Software Initiative da Microsoft, é muito cedo para dizer, mas as previsões já são otimistas. Conforme Hartje, "o fato de não termos visto falsificações de boa qualidade é um bom sinal".

A questão é: Com os termos restritivos da licença do Vista, o alto custo do sistema, as incompatibilidades com softwares, o custo de manutenção e a alta demanda por hardware, não é hora de considerar uma migração para o Linux?

Não seja pirata, use software livre!


Fonte: Janelas Quebradas
Read rest of entry

Gmail cria 'botão de pânico' para interromper envio de e-mail


Após clicar em 'enviar', internauta tem 5 segundos para se arrepender. Novidade ainda não está disponível para todos os usuários do serviço.
O Gmail, serviço de e-mail do Google, anunciou nesta quinta-feira (19) uma ferramenta que pode impedir o envio de mensagens erradas. Depois que o internauta clica em “enviar”, o Gmail ainda segura o e-mail por cinco segundos: se quiser interromper o processo, basta clicar em “undo” (“desfazer”). A novidade ainda não está disponível para todos os usuários do serviço.
Fonte: Globo.com
Read rest of entry

Curso de Office 2007



Word - Excel - PowerPoint Mudou tudo! Nem os menus do word existem mais.

Aqui, curso com 46 Vídeo Aulas para você se adaptar e aprender a usar todas as novidades.

Aprenda todos os macetes dos programas do Pacote Office de uma maneira simples e direta.


Idioma: Português

Servidor: EasyShare

Tamanho: 79.6 MB

Read rest of entry

Curso Interativo De Photoshop - Vídeo Aula


Este super curso o ensinará como usar o Adobe Photoshop em seu computador, sem sair de casa. Você vai conhecer desde os princípios básicos do Photoshop até técnicas mais avançadas de criação e tratamento de imagens por meio de 60 vídeo-aulas ministradasInterface amigável

Não é necessário instalar o curso do Photoshop. Coloque o CD-ROM no drive de seu computador para iniciá-lo.São 60 video aulas fáceis de serem acessadas. Você poderá escolher a aula que deseja assistir e repetir a reprodução quantas vezes quiser.* Aulas em VideoTodas as aulas são exibidas em vídeo de alta resolução pelo Lotus ScreenCam(tm).É como se o professor estivesse lecionando exclusivamente para você, em seu computador!* Dicas e Truques

Você também encontrará dicas e truques exclusivos do Adobe Photoshop, como por exemplo, como usar as camadas do Photoshop.* Aprenda a usar todos os efeitos especiais

Neste curso você vai aprender como usar todos os filtros de efeitos especiais do Adobe Photoshop. Para cada filtro é mostrado um exemplo de aplicação em uma imagem para você ter idéia do resultado final.

Read rest of entry

Em 2 dias, IE8 conquista 1,56% dos usuários


SÃO PAULO - O serviço de análise de tráfego da web StatCounter avalia que o Internet Explorer 8 conseguiu conquistar 1,56% dos usuários de internet no mundo nos dois primeiros dias em que esteve disponível para download.
Este dado não quer dizer que o IE tomou mercado de competidores como Chrome ou Firefox, mas sim que muita gente que já usava o navegador da Microsoft atualizou seu aplicativo. Há ainda, muitos curiosos que não pretendem usar o IE no dia a dia, mas quiseram baixá-lo para testar o produto de que tantos falam.
Só nas primeiras 24 horas em que esteve disponível, o IE8 faturou 1,39% do mercado. No segundo dia, este número cresceu para 1,56% ponto percentual.
Apenas para efeito de comparação, quando a Mozilla liberou seu Firefox 3, em meio à campanha “Dowload Day”, conseguiu fazer a versão novíssima abocanhar 7,8% dos usuários em três dias, segundo a mesma StatCounter.
O Chrome causou furor ao estrear, conquistando milhões de usuários já nas primeiras horas em que esteve disponível e ultrapassando até o clássico Opera. O navegador do Google, no entanto, não sustentou o crescimento fabuloso e, meses depois, aparece praticamente empatado com o Opera em termos de market share.
Creditos: Revista Info
Read rest of entry

Curso Interativo Para Proteger o Seu PC

Cada vez mais o conhecimento de ferramentas de informática é imprescindível para o ingresso no mercado de trabalho. Não perca esta oportunidade única de se capacitar no uso dos principais softwares do mercado de uma maneira simples, fácil e o mais importante, por um preço extremamente acessível.O curso tem duração aproximada de 60 minutos e foi desenvolvido por profissionais que atuam em diversos segmentos da informática e que conhecem na prática as necessidades dos usuários.Todas as aulas são elaboradas com vídeos, com aulas faladas que podem ser visualizadas tanto no leitor de CD-Rom /Dvd- Rom de seu computador Desta forma você poderá acompanhar de maneira prática e objetiva, todas as operações efetuadas pelo professor, proporcionando um excelente aproveitamento.

Read rest of entry

Curso de Criação de Sites - Vídeo-Aula


Curso de criação de websites, vídeo aulas, no formato AVI, não requer instalação, apenas um clique dá acesso ao curso. O curso é ideal para iniciantes.

Read rest of entry

Vídeo-Aula: Curso Info - Flash CS4

Pensou em animação na web, pensou em Flash. O tradicional programa de animação da Adobe vem ganhando novos recursos a cada versão e atualmente também é usado como plataforma para distribuição de vídeos e montagem de sites mais interativos e agradáveis de navegar.Na versão CS4 os maiores avanços foram na área de animação. Além de um novo método para animar objetos o Flash CS4 traz ainda uma galeria com animações prontas para uso.Este curso abordará desde as ferramentas de desenho até a programação usadaem jogos feitos com Flash.Começamos mostrando em detalhes como usar ferramentas de desenho e pintura para criar uma ilustração sofisticada. Em seguida usamos as ferramentas de animação para gerar um clipe em que as letras e objetos se movem.Depois de encerrar a parte da animação, mostramos como lidar com vídeo no Flash. O curso apresenta ainda um esquema para a criação de um jogo e um site.

Camadas - Símbolos - Botões
Dicas para criar um site do Zero
Vídeos no Estilo do Youtube
Novas Funções de Animação
Gráficos com efeitos especiais
Tamanho: 130 MB
Idioma: Português
Formato: SWF
Servidor: RapidShare



Read rest of entry

Processador em chamas!

Quais os efeitos que a alta temperatura causa no processador?

Olá! Este é o primeiro artigo que escrevo para o Baixaki, e hoje vou tentar ajudá-los a sanar dúvidas sobre um tema literalmente quente! Neste artigo, vou abordar quais são as principais causas que geram o superaquecimento dos processadores e componentes de um computador, como você pode se prevenir e quais são as consequências geradas se este problema não for combatido.Assim como todas as demais partes do seu computador, o processador esquenta durante o uso. Se este calor for excessivo, poderão ocorrer diversas manifestações de instabilidade no sistema, variando desde travamentos ocasionais em dias calorosos a casos mais graves, como a queima do componente.O processador, por estar em uso contínuo, deve ser constantemente refrigerado, caso contrário atingirá temperaturas elevadas, podendo chegar facilmente a 100ºC. Existem vários fatores que fazem com que o processador trabalhe em temperaturas acima do normal. Veremos agora quais são eles.

Problemas e Prevenções

Quais são os fatores que fazem o processador esquentar demais

Cooler
O principal componente na refrigeração do processador é o cooler. Ele é o conjunto de um dissipador de calor acoplado de uma ventoinha (também chamada de fan). Você deve tomar cuidado se ele estiver apresentando ruídos excessivos, pois isso indica que ele não está trabalhando normalmente, e que está fazendo muito esforço.
Você deve ficar atento também se for trocar o processador. Se não vir nenhum cooler junto do novo processador (o que não aconteceem modelos Box), você deve ter certeza de que o atual da sua máquina suporta o processador novo. Caso contrário, você terá sérios problemas com o funcionamento.


Pasta Térmica

Outro item importante é a pasta térmica. É ela que transmite diretamente o calor gerado pelo processador para o dissipador de calor, que então é resfriado pela ventoinha do cooler. Geralmente os computadores já vêm com o tipo e quantidade de pasta térmica necessária para o devido resfriamento, mas existem algumas marcas e modelos que são melhores e podem ajudar a melhorar a temperatura do processador.Se algum dia você resolver tirar o cooler e sem querer retirar a pasta térmica do dissipador de calor, EVITE ligar o computador sem a pasta térmica. Ela é essencial para o resfriamento do processador.


Organização Interna do Gabinete

A forma como os cabos estão dispostos dentro do gabinete do computador fazem muita diferença Note se há circulação de ar no interior do gabinete e se os cabos dentro dele não estão desarrumados, de modo que não permitam o ar circular.Na imagem abaixo podemos ver um exemplo de como você NÃO deve ajeitar os cabos dentro do seu computador:




Consequências

Seu processador pode queimar de verdade.
Os resultados da alta temperatura do processador podem ser os mais diversos. O mais comum é ocorrer o travamento (freeze) do sistema operacional ou o reset (reinicialização) da máquina. Isso também faz com que diminua da vida útil do processador.Se o seu computador não possuir algum dispositivo de segurança contra superaquecimentos – o que hoje é comum em praticamente todas as máquinas disponíveis no mercado – seu processador poderá até mesmo queimar!Muitas vezes, o descuido com a temperatura do processador pode fazer com que o PC fique inutilizável. Felizmente, existem algumas soluções caso você venha a ter problemas de aquecimento excessivo, como, por exemplo, melhorar a temperatura interna do gabinete, o que consequentemente facilitará a refrigeração do processador.
Dicas para evitar o aquecimento
Algumas dicas para resfriar seu gabinete.

Instale Novos Coolers

Algo que pode ajudar a diminuir a temperatura dentro do gabinete é a instalação de coolers de exaustão. Alguns modelos são instalados em slots lo
calizados atrás do gabinete, e outros na lateral (como é o caso do cooler da imagem ao lado). Eles servem para retirar o ar quente de dentro do computador. Esta é uma opção fácil de aplicar e que pode ser útil. Apenas fique atento se o ar expelido é realmente quente, pois se for frio significa que ele pode estar prejudicando a refrigeração do sistema.


Troque o Cooler Principal

Outra solução para diminuir a temperatura do processador é trocar o cooler. Os coolers que vêm por padrão com os processadores são suficientes, mas não chegam a ter potência de sobra. Hoje, existem vários modelos e marcas diferentes que podem melhorar bastante a refrigeração do processador. Um bom exemplo – e não tão barato – é o Water Cooler, um sistema de refrigeração que utiliza a água ao invés de ventoinhas.
Resfrie-se!
O ambiente também pode influenciar. Ou seja, se a sala em que você está é bem refrigerada, o computador sofre menos. Você pode então instalar um ar condicionado na sala em que usa o computador para ajudar a diminuir a temperatura. Esta talvez não seja a opção mais barata.Para saber mais informações sobre como manter seu computador em uma temperatura adequada, acesse este artigo:
Mantenha a Temperatura do seu PC Sob Controle.
Aplicativos
Programas que monitoram o computador.
Existem alguns programas que monitoram a temperatura não apenas do processador, mas de todo o seu computador. Há também softwares que fazem Stress Testing (teste de esforço) para verificar como o PC se comportará em condições extremas – as quais são de grande importância para observar o funcionamento adequado.
Setup da BIOS
O mais simples de todos – e que já vem por padrão em todos os computadores – é o setup da BIOS. Para entrar nele basta pressionar DEL após ligar a máquina (em alguns PCs o botão pode ser diferente). Ele possui opções que mostram como está a temperatura do seu processador. Esta opção se localiza no menu “PC Health Status”, e informa a temperatura do processador, além da temperatura dentro do gabinete e da velocidade do cooler do processador.O ponto mais interessante do setup é que podemos especificar uma temperatura máxima que o processador poderá atingir. Caso ele atinja essa temperatura, o setup ativa recursos de segurança, como em alguns casos em que o computador começa a emitir bips. Alguns outros modelos de placa-mãe permitem habilitar uma opção que desliga o computador se a temperatura limite for atingida.Você deve tomar cuidado caso queira usar alguma das opções acima citadas, pois se especificar uma temperatura muito baixa, o sistema começará a apitar ou desligará sem haver necessidade.Apesar de ser funcional, esta opção do setup não é a mais indicada, visto que ela é capaz de monitorar seu sistema apenas quando acabamos de ligá-lo, sem poder verificar como ele ficará quando a máquina fizer maiores esforços.

Everest

O Everest é um dos programas mais conhecidos quando se fala em monitoramento do sistema. Ele informa a você praticamente tudo a respeito do seu computador – além, é claro, da temperatura do seu processador. O Everest não é gratuíto, mas há um outro programa que pode ser tão funcional quanto ele: System Information for Windows.
Para mais informações sobre o Everest clique
aqui.
HWMonitorOutro programa interessante é o HWMonitor. Ele é pequeno e funcional, mas não fornece tantas informações do seu computador quanto o
Everest ou o System Information for Windows fornece,m porém, ele é grátis. Para baixá-lo clique aqui.Contudo, não basta apenas monitorar o computador enquanto estiver simplesmente navegando pela internet. Deve-se ficar atento ao funcionamento dele em momentos extremos.
CPU BurnExistem alguns programas que simulam situações que exigem o máximo do nosso computador, e é interessante observar seu comportamento nessas situações.Um exemplo de programa que faça isso é o
CPU Burn. Ele faz seu computador esforçar-se para testar a estabilidade do sistema em momentos de stress. Para obter mais informações sobre o programa clique aqui.

Lenha da Fogueira

Afinal, qual é a Temperatura Máxima dos processadores?


Geralmente, a temperatura máxima está entre 60ºCe 75ºC. Em alguns casos ela chega aos 80ºC e em outros ainda até os 100ºC! Tudo vai depender da marca e do modelo do processador que seu computador possui.
Para saber qual é o modelo do seu processador, você pode usar o
Everest ou o System Information for Windows. Feito isso, recomendamos que você dê uma olhada no site do fabricante do modelo. Lá, você certamente encontrará as especificações necessárias para saber se está tudo em dia com seu processador.

Enfim, é importante ficar de olho na temperatura do processador. Qualquer sinal de comportamento estranho – travamentos e reinicialização – pode estar relacionado ao superaquecimento do processador (seja do computador ou da placa de vídeo), e se você não tomar cuidado acabará desembolsando mais dinheiro do que gastaria em um cooler novo.Espero que o artigo tenha sido útil. Obrigado pela leitura, e fique sempre atento aos novos artigos do Baixaki!

Fonte: Site Baixaki

Read rest of entry

Any Video Converter Free 2.7.2

Any Video Converter é um conversor de vídeo poderoso e bastante simples de ser usado. Ele suporta múltiplas conversões de praticamente todos os formatos de vídeos existentes para diversos outros formatos.
Além disso, você poderá configurar cada conversão individualmente, definindo algumas opções para aumentar ou diminuir a qualidade (e consequentemente o tamanho) de seu vídeo final.
Acabe com o problema dos formatos
Apesar de existirem programas que suportam praticamente todos os formatos de vídeo (como o SMPlayer, por exemplo), às vezes você encontra algum arquivo com a extensão não reconhecida pelo reprodutor presente em seu computador e então um bom conversor é de grande utilidade.
Para ser bom, não basta que um conversor tenha um visual agradável, mas também suporte uma vasta quantidade de formatos e permita que você configure os vídeos a serem gerados pela sua conversão. Além disso, se ele possuir ferramentas extras que permitam a você extrair áudio do vídeo, bem como converter somente um trecho do filme em questão.

Read rest of entry

Internet Explorer 8 Final (XP)


"O navegador mais usado do mundo fica melhor a cada nova versão, e a 8 veio para arrebentar!"
Fazia tempo que a Microsoft precisava atualizar seu navegador, já que ele vinha perdendo espaço para o seu arquirrival, o “navegador da raposa”. A oitava versão do Internet Explorer vem com o visual renovado e uma série de novidades que deixarão sua navegação mais inteligente e interativa. Ao invés de ser um navegador que só espera o seu comando, o IE agora “pensa” na melhor maneira de agradar o usuário.
Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é também recomendada para designers e programadores web. Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis.
ATENÇÃO: este download é exclusivo para o Windows XP. Se você utiliza o Vista,
clique aqui para ir para a página de download adequada do Internet Explorer 8.


Read rest of entry

Opera 9.64 build 10487 Final



"Veloz, mais seguro e focado na praticidade. Seja bem-vindo ao novo Opera!"


O Opera já tem fama de longa data, e não porque ele seja de uma grande empresa, porém por ter recursos que agradam a quase todo tipo de usuário. A nova versão do Opera não poderia deixar de inovar, e o Baixaki não poderia deixar de destacar os principais recursos para você ficar inteirado de tudo que a nova versão promete trazer.
Completo
Completo sim, pois não apenas traz complementos como também traz facilidades ao usuário. O Opera sempre teve destaque por inovar, e isto não deixaria de acontecer com nesta versão, pois os complementos aumentaram, as facilidades continuam e o navegador está anda mais rápido, confira alguns destaques a seguir.

Discagem Rápida
O Opera traz um recurso fantástico que facilita muito a navegação, é o chamado: Speed Dial. Sim, o nome do recurso é esse mesmo, e significa “Discagem Rápida”. Entretanto, essa função não tem nada haver com discar para números de telefones ou utilizar um sistema VoIP do navegador.
A Discagem Rápida é utilizada para facilitar a navegação na web, de modo que você apenas define seus principais favoritos e atribui um número a cada um. Vale frisar que o Opera suporta até nove favoritos para a discagem rápida, sendo que os demais devem ficar no menu marcadores ou na barra pessoal.


Read rest of entry

Como Surgiu a Internet?


Podemos dividir a história da humanidade em três importantes eras: agrícola, industrial e digital. Na era digital a sociedade tem recebido o nome de “sociedade da informação”, aquela cuja cultura e economia dependem essencialmente da tecnologia, da comunicação e da informação. Em tese, todos participam de alguma maneira da interação, compartilhando o conhecimento com base nas informações que possuem.
Através da convergência tecnológica, o processo de troca de comunicação é muito facilitado. Hoje podemos processar informações variadas em uma só forma: a forma digital. Diferentes aparelhos são multifuncionais, fazendo uso somente de um pequeno chip. Através de celulares, por exemplo, acessamos a Internet, ouvimos rádio e músicas em formato mp3, enviamos e-mails, fotos, vídeos e mensagens curtas de texto (SMS), entre tantas outras funções.
A era é nova e o nome que deram à sociedade atual é pomposo. Deve-se ter cuidado, porém, em não generalizar, tendo em vista a realidade brasileira que é marcada pela exclusão digital. Com a queda de preços e o crescimento da Internet a inclusão digital tem aos poucos acontecido, mas ainda a passos de tartaruga.
Observemos o que nos ensina Hugo Assmann, professor e Doutor em Teologia, com ênfase em Filosofia da Educação:
“A sociedade da
informação é a sociedade que está sempre a constituir se, na qual são amplamente utilizadas tecnologias de armazenamento e transmissão de dados e informação de baixo custo. Esta generalização da utilização da informação e dos dados é acompanhada por inovações organizacionais, comerciais, sociais e jurídicas que alterarão profundamente o modo de vida tanto no mundo do trabalho como na sociedade em geral.
No futuro, poderão existir modelos diferentes de sociedade da informação, tal como hoje existem diferentes modelos de sociedades industrializadas. Esses modelos podem divergir na medida em que evitam a exclusão social e criam novas oportunidades para os desfavorecidos. A importância da dimensão social caracteriza o modelo europeu. Este modelo deverá também estar imbuído de uma forte ética de solidariedade.
A mera disponibilização crescente da informação não basta para caracterizar uma sociedade da informação. O mais importante é o desencadeamento de um vasto e continuado processo de aprendizagem.”
Neste contexto, podemos falar da Internet. A Internet surgiu nos anos 60, na época da Guerra Fria, nos Estados Unidos. O Departamento de Defesa americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos. A intenção era descentralizar informações valiosas de forma que não fossem destruídas por bombardeios se estivessem localizadas em um único servidor.
Assim, a ARPA (Advanced Research Projects Agency), uma das subdivisões do Departamento, criou uma rede conhecida por ARPANET, ligada por um backbone (“espinha dorsal”, isto é, estruturas de rede capazes de manipular grandes volumes de informações) que passava por debaixo da terra, o que dificultava sua destruição. O acesso à ARPANET era restrito a militares e pesquisadores, demorou chegar ao público em geral, pois temiam o mau uso da tecnologia por civis e países não-aliados.
No Brasil, a conexão de computadores por uma rede somente era possível para fins estatais. Em 1991, a comunidade acadêmica brasileira conseguiu, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, acesso a redes de pesquisas internacionais.
Em maio de 1995, a rede foi aberta para fins comerciais, ficando a cargo da iniciativa privada a exploração dos serviços. Hoje, para conectar seu computador, o usuário paga os serviços de um provedor de acesso ou tem conexão direta.
O fenômeno Internet difere dos outros meios de comunicação conhecidos até agora, haja vista que a postura do receptor no rádio e na televisão é meramente passiva, enquanto em relação à Internet o receptor participa selecionando e emitindo informações.
Há várias maneiras de trocar e obter informações através da Internet, dentre as quais: World Wide Web (www), mecanismos de busca, e-mail (correio eletrônico), peer-to-peer, IRC (Internet Relay Chat), VoIP (voz sobre IP), listas de discussão, bate-papos e mensagens instantâneas. A própria rede, por sua vez, é acessada através de diversos meios, caracterizando o típico exemplo de convergência tecnológica, da facilitação no processo de troca de comunicação. A Internet está presente em computadores, celulares, palms, e diferentes aparelhos multifuncionais.
Voltemos ao tempo. Conseguimos nos imaginar sem esta maravilhosa invenção que hoje é uma oportunidade de atravessar fronteiras, derrubar barreiras e dividir
idéias de forma única? Além de tudo, a internet aumenta a capacidade de leitura (também estimulando novas leituras), ajuda a encontrar informações, resolver problemas e, sem dúvida, a adquirir competências cada vez mais exigidas no mercado de trabalho. Fica no ar a pergunta, cuja resposta soa um tanto óbvia para a maior parte dos usuários desta ferramenta incomparável.



Consultora, Educadora e Pesquisadora Direito & Educação -

Novas Tecnologias Colunista - Brasil Escola
Read rest of entry

O que é um sistema operacional?

Oi pessoal, vamos lá? Sistema operacional (SO)? O que é isso? Será que é apenas um grande software de alto porte que ópera simplesmente para digitar um texto qualquer ou jogar paciência spider? rs! Errado! Nessa matéria vamos saber a verdade sobre o que é um sistema operacional.

O sistema operacional é uma coleção de programas que:

inicializa o hardware do computador
fornece rotinas básicas para controle de dispositivos
fornece gerência, escalonamento e interação de tarefas
mantém a integridade de sistema


Há muitos tipos de Sistemas Operacionais, cuja complexidade varia e depende de que tipo de funções é provido, e para que computador esteja sendo usado. Alguns sistemas são responsáveis pela gerência de muitos usuários, outros controlam dispositivos de hardware como bombas de petróleo.Um Sistema Operacional muito simples para um sistema de controle de segurança poderia ser armazenado numa memória ROM (Só de Leitura - um chip que mantém instruções para um computador), e assumir o controle ao ser ligado o computador. Sua primeira tarefa seria reajustar (e provavelmente testar) os sensores de hardware e alarmes, e então ativar uma rotina monitorando ininterruptamente todos os sensores introduzidos. Se o estado de qualquer sensor de entrada for mudado, é ativada uma rotina de geração de alarme.Em um grande computador multiusuário, com muitos terminais, o Sistema Operacional é muito mais complexo.
Tem que administrar e executar todos os pedidos de usuários e assegurar que eles não interferiram entre si. Tem que compartilhar todos os dispositivos que são seriais por natureza (dispositivos que só podem ser usados por um usuário de cada vez, como impressoras e discos) entre todos os usuários que pedem esse tipo de serviço. O SO poderia ser armazenado em disco, e partes dele serem carregadas na memória do computador (RAM) quando necessário.

Utilitários são fornecidos para:

Administração de Arquivos e Documentos criados por usuários
Desenvolvimento de Programas
Comunicação entre usuários e com outros computadores
Gerenciamento de pedidos de usuários para programas, espaço de armazenamento e prioridade


Adicionalmente, o SO precisaria apresentar a cada usuário uma interface que aceita, interpreta, e então executa comandos ou programas do usuário. Essa interface é comumente chamada de SHELL (=cápsula, manteremos o nome original em inglês) ou interpretador de linha de comando (CLI). Em alguns sistemas ela poderia ser uma simples linha de texto que usam palavras chaves (como MSDOS ou UNIX); em outros sistemas poderiam ser gráficas, usando janelas e um dispositivo apontador como um mouse (como Windows95 ou X - Windows).

As Várias Partes de um Sistema Operacional

Um sistema operacional de um computador que é usado por muitas pessoas ao mesmo tempo, é um sistema complexo. Contém milhões de linhas de instruções escritas por programadores. Para tornar os sistemas operacionais mais fáceis de serem escritos, eles são construídos como uma série de módulos, cada módulo sendo responsável por uma função. Os módulos típicos em um grande SO multiusuário geralmente são:

Núcleo (Kernel em inglês - também conhecido como "executivo")
Gerenciador de processo
Escalonador (Scheduler, em inglês)
Gerenciador de arquivo
O Núcleo - Um Executivo em Tempo-Real


O núcleo de um sistema operacional é algumas vezes chamado de EXECUTIVO em tempo real. Algumas das funções executadas por ele são:

chaveamento entre programas
controle e programação de dispositivo de hardware
gerenciamento de memória
gerenciamento de processos
escalonamento de tarefas
comunicação entre processos
processamento de exceções e de interrupção


Nosso sistema simples de monitoração de segurança não teria todas as funções acima, já que provavelmente seria um sistema mono-tarefa, executando apenas um programa. Como tal, não precisaria processar permutas entre mais de um programa ou permitir comunicação entre programas (comunicação entre processos). A gerência da memória seria desnecessária, já que o programa residiria permanentemente em ROM ou em EPROM (uma forma programável especial de ROM).Um sistema operacional projetado para manusear um grande número de usuários precisaria de um núcleo para executar todas as funções acima. Programas de usuários geralmente são armazenados em disco, assim precisa ser carregado em memória antes de ser executado. Isso apresenta a necessidade de gerência da memória, já que a memória do computador precisaria ser pesquisada para localizar uma área livre para carregar um programa de usuário na mesma. Quando o usuário tivesse encerrada a execução do programa, a memória consumida por ele precisaria ser liberada e se tornaria disponível para outro usuário quando solicitado.Gerenciamento e Escalonamento (Scheduling) de processos também são necessários, de forma que todos os programas possam ser executados razoavelmente. Não há como um programa de um usuário específico ser executado numa área de extensão, negando o funcionamento de qualquer outro programa, e fazendo todos os outros usuários esperarem. Adicionalmente, alguns programas poderiam precisar ser executados mais freqüentemente que outros, por exemplo, checando comunicações de rede ou imprimindo. Alguns programas podem precisar ser suspensos temporariamente, e serem reiniciados depois, assim introduzindo a necessidade da comunicação inter-programas.
Read rest of entry

Hardware: Afinal de Contas, O Que é Isso?

Segundo a Wikipédia: “O hardware , material ou ferramental é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos”.
Toda vez que você executa um programa em seu computador, além dos programas que “fazem as coisas acontecerem” o hardware é que trabalha na interpretação dos comandos e de todas as informações geradas e armazenadas pelo sistema.
Assim, ao clicar no ícone de um jogo, por exemplo, que é exibido na sua área de trabalho, você desencadeia uma série de comandos que seu computador terá de executar para que o jogo possa ser mostrado e cumpra a sua função de diverti-lo. Assim, uma série de itens de hardware em seu computador como placas de vídeo, cabos, processadores, hd e inúmeras outras coisas, entram em ação para garantir que os comandos que você executou levem a cabo a execução do programa que você acionou.
Assim, o hardware comanda todas as funções e torna possível que você interaja com os softwares que foram criados para cumprir determinadas tarefas. No entanto, é importante ressaltar que essas duas entidades; hardware e software se complementam e devem sempre agir integradamente e de forma harmônica. Um hardware “fraco” demais pode impossibilitar que seus aplicativos sejam executados a contento. Da mesma forma; uma série de programas cheios de problemas, conflitos e “bugs” poderá até mesmo danificar o seu hardware de forma irremediável.
Além disso, é imperativo que se tenha em mente que a atualização dos itens de hardware, mesmo que mais lentamente, deve ser feita também. Com o passar do tempo e a evolução constante e rápida de softwares que passam a consumir o seu hardware muito mais vorazmente do que antes; poderão tornar impossível que seu hardware continue sendo operacionalmente aceitável e execute as funções de que você precisa.
Por isso mesmo, você até pode negligenciar a atualização de vários de seus itens de software. No entanto, mais cedo ou mais tarde, seu hardware instalado não será mais capaz de processar os programas que, eventualmente, você necessite ir atualizando.
Dessa forma, como tudo que deve trabalhar em harmonia e em perfeita sincronia, chegará à hora que você deverá atualizar o hardware de seu computador, através de upgrades de memória, de outras placas, de espaço para armazenagem, de processamento, etc…
Como as partes de um corpo de um ser consciente, o hardware também se desgasta com o uso e pode apresentar problemas e defeitos que necessitarão de sua atenção e demandarão gastos financeiros periodicamente. Quanto mais você usa a sua máquina, mais desgaste há no seu hardware e, conseqüentemente, maior será a necessidade e a possibilidade de reparos e problemas.
Assim, podemos afirmar que, para um computador, o hardware seriam os ossos, os músculos e os nervos. Além dos sentidos com os quais ele “observa e interpreta” o mundo a sua volta. E como parte fundamental do equipamento que são; deve-se sempre ter em mente que nesses itens, a qualidade e a manutenção são pontos fundamentais e que não podem ser ignorados.
Read rest of entry

quinta-feira

BAIXAR WINDOWS MSN MESSENGER 2009




Windows Live Messenger 2009 é a mais nova atualização do comunicador instantâneo mais famoso e utilizado em todo o mundo. Ainda em versão beta, o novo messenger está cheio de novidades que prometem agradar seus milhões de usuários, como um visual bem moderno e nova interface de janelas de bate-papo.

O Windows Live Messenger 2009 já vem integrado com diversos programas e recursos adicionais, como Mail Beta, Toolbar Beta, Galeria de Fotos Beta, Writer Beta e Proteção para a Família Beta. Mas caso o usuário não queira esses adicionais, basta desmarcá-los na caixa antes de realizar o download automático.


Read rest of entry

Análise: Windows Live Messenger 2009



Saiba Tudo sobre o novo MSN 9

Já está disponível para download a versão BETA do Windows Live Messenger 2009 (antigo MSN), do mais popular programa de mensagens instantâneas no Brasil. No destaque, reformulação total no visual, nova interface nas janelas de conversação e muitas coisas mais. Na imagem acima, o DJ Raphael Mendes (Bobagento) e eu, em um papo cabeça sobre a crise na economia americana. Baixe aqui o instalador.
O novo Messenger vem no pacote do Windows Live Wave, plataforma para download de aplicativos da Microsoft. Antes de tudo, é bom alertar que o instalador vem com uma série de novos programas pré-selecionados para você instalar na sua máquina. Portanto, caso não queira nenhum deles, deixe apenas o Messenger e pronto.
As maiores mudanças, como sempre, são realmente visuais. Agora, na janela de conversação, as imagens que representam os avatares passaram do lado direito para o esquerdo. Além disso, agora você pode utilizar GIF animada como avatar.
Ainda no campo das novidades visuais, agora você pode escolher cenários para serem usados como “skin” no seu Windows Live Messenger. Essa opção (um pincel) está discretamente localizado abaixo do botão de fechar. São oito cenários no total, mas pode esperar que rapidamente os sites especializados disponibilizarão novos temas para serem baixados.









Lista de contatos


O ícone ao lado do nome das pessoas também mudou, agora, ao invés do tradicional bonequinho, fica um ponto mostrando pela cor o status do seu contato: vermelho para ocupado, verde para disponível e amarelo para ausente. Mas, como nas versões anteriores, você também pode escolher mostrar o avatar da pessoa, entre pequeno, médio e grande.
Agora, a lista de contatos mostra as alterações recentes no “perfil” de seus contatos, como avatar e frase, como no orkut, por exemplo. Além disso, você pode separar alguns contatos e inseri-los na guia “favoritos”, que fica no topo da lista, representado por uma estrela. Ou ainda, criar grupos específicos por interesses e convidar seus contatos.
Outros detalhes e impressões
Conversa por vídeo está mais rápida e confiável, nenhum problema até agora, nem travamento na imagem;
Agora você pode clicar na URL que as pessoas digitam nos seus nomes ou nas mensagens de status. Atenção redobrado com os vírus, trojans e outras pragas da internet;
Vale lembrar que, por ser uma versão BETA, podem ocorrer erros em algumas funções, que serão resolvidas na versão definitiva;
O ato de rolar a lista de contatos está mais lento, travando as vezes. Isso pode ser explicado pela afirmativa acima;
Agora você pode logar com a mesma conta em vários computadores ao mesmo tempo. Parabéns a Microsoft, grande sacada.
Read rest of entry

FileHippo: baixe programas sem frescura


Quer um site que seja atualizado todos os dias com os principais programas da atualidade? Que tenha um visual leve, prático e sem frescura? Esse site é o FileHippo.
Um grande achado. No site você fica sempre sabendo quando os programas mais baladados da internet recebem seus upgrades. É difícil explicar em palavras, mas usando o serviço, você perceberá como é fácil manter o seu computador sempre atualizado. Logo na parte de cima do site, você encontra duas janelas, que mostram os últimos updates e os downloads mais populares.
Na sequência, você encontra as divisões de todas as categorias de programas possívei: anti-virus, ferramentas para audio e video, browser, escritório, entre outros. Além disso, quando você clica em um programa, pode ter acessar ao download de várias versões anteriores da atual.
E é claro, você ainda pode
assinar o RSS do site e saber das novidades no seu agregador de feeds favorito. Recomendo
Read rest of entry

Como desabilitar o autorun do Vista e XP




É incrível como quase todos os PCs públicos do Brasil possui algum tipo de vírus, seja na faculdade, lan house ou no trabalho. Caso você utilize alguma dessas máquinas e não quer infectar o seu computador pessoal, aprenda a desabilitar a “reprodução automática” do seu Windows Vista e XP.
Mas por que essa atitude? Grande parte dos vírus infectam o seu pendrive assim que você insere ele numa máquina dessas, com um arquivo auto executável, que é liberado assim que o autorun for acionado. Assim, se você não tiver bem protegido com um bom antivírus, já era.
No Windows Vista, clique no Botão Iniciar > Painel de Controle > Hardwares e Sons. Em seguida, clique na opção “Reproduzir CDs ou outra mídia automaticamente” e desabilite a opção “Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos”.
Já no Windows XP o caminho é mais longo, mas não é difícil. Clique no botão Iniciar > Executar > digite gpedit.msc. Na janela que abrir, vá em “Configurações do usuário” > “Modelos administrativos” > “Desabilitar auto-reprodução”, escolha a opção “Ativar” e selecione “todos os drives”.
Nem preciso dizer que estar com um bom anti-virus atualizado ainda é fundamental, assim como um firewall habilitado e um anti-spyware competente para se proteger de virus, trojans, adware e keylogger de qualquer espécie. Neste
post do Saiba Tudo eu sugiro algumas soluções.
Read rest of entry

Converta textos para as novas regras de ortografia



Está com dúvida sobre as novas regras do Acordo Ortográfico da Lingua Portuguesa? Eu também estou. Por isso, além de comprar um dicionário atualizado, recomento usar o site Ortografa. Com uma interface simples, ele converte seus textos automaticamente para as novas regras.
O serviço foi criado pelo desenvolvedor
Ramon Bispo e para usar é bem fácil, basta digitar o seu texto e clicar no botão “Ortografa!“. Mas é preciso ter cuidado, o próprio autor não se responsabiliza pelos textos não colorizados, ou seja, aqueles que não precisaram ser convertidos para o novo acordo. Portanto, o programa não corrige o seus possíveis erros de português. Para isso, recomendo uma boa escola.
Através do blog
Pixel com Café conheci também o Ortografia Nova, que funciona da mesma maneira. É importante salientar que ambos os sistemas estão no início, e alguns bugs podem ocorrer. Porém, ambos estimulam os usuários a relatá-los, para que possam melhorar nas próximas versões. Participe.
Read rest of entry

Dell lança o Adamo para combater o Macbook Air


A Dell mostrou as primeiras imagens oficiais do seu fininho Adamo, um netbook que terá o objetivo de concorrer no mesmo mercado do Macbook Air.
O Dell Adamo é um produto de luxo, possui apenas 1.65 mm de espessura, cerca de 1,81 kg e será vendido em dois sabores, um preto e outro prata, ambos com cases feitos em alumínio. Confira suas principais características:
Ele vem com processador Intel Core 2 Duo U9300 de 1.2GHz, placa gráfica Intel X4500 onboard, 2GB de RAM DDR3 e um SSD de 128GB (com opção também de processador de 1.4GHz e 4GB de RAM). Além disso, ele tem uma tela de 13.4 polegadas (widescreen 16:9 com uma resolução HD de 720p), Bluetooth e Wi-Fi.
O preço dessa brincadeira? US$ 1.999,00 a versão mais básica. A Dell aproveitou para anuciar também que lançará uma versão mais compacta do Adamo, com tela de 9 polegadas. Para ver mais fotos e uma demonstração do produto, visite o
site oficial.
Read rest of entry

Fedora Linux 10



Foi lançado no dia 25 de novembro o novo Fedora Linux 10, uma distribuição baseada em Red Hat, porém, tão amigável quanto o Ubuntu. Entre as novidades, estão melhorias no gerenciamento de impressora, comunicação com dispositivos infravermelho, som e webcam.
Eu testei duas versões do Fedora, a 7 e a 8, e passei direto pela 9. Inclusive, publiquei uma
análise da sétima versão aqui mesmo no Saiba Tudo, e pretendo fazer o mesmo com a versão 10, em breve. Enquanto isso, confira algumas screenshots.
O Fedora 10, entre todas as novidades, já vem com o Open Office 3.0. Uma distribuição office gratuita, já bastante difundida, e que nesta mais recente versão já vem com suporte a documentos criados no Microsoft Office 2007 (os famosos .docx, .xlsx e por aí vai). Ele vem também com o Gimp 2.6 (para edição de imagem) e Pidgin 2.5 (mensagem instantânea compatível com Gtalk, Windows Live Messenger e outros) já instalados.
O download está disponível em três opções: live CD (680 mb), para você rodar direto sem precisar instalar (uma ótima forma de testar); e em DVD completo, nas versões de 32 e 64 bits. Você pode baixar via download direto ou utilizando a tecnologia torrent, tanto faz. Veja na página do
Fedora Project todas as versões disponíveis.


Read rest of entry

Download 135 Tutoriais Photoshop

Título: 135 Tutoriais Photoshop

Estilo: Tutorial

Formato: Rar

Lançamento: 2007

Idioma: Português

Servidor: Rapidshare

Read rest of entry
 

CyBeR.CoM Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal Distribuído por Templates