terça-feira

Google deixa 100 mil pessoas testarem "e-mail de última geração"


O Google vai permitir, a partir desta quarta-feira (30), que cerca de 100 mil internautas testem um novo serviço chamado Wave – trata-se de uma espécie de e-mail de última geração que inclui ferramentas de redes sociais, melhorando a interação entre os usuários, e de programas de mensagens instantâneas como o MSN.

Pelo serviço será possível que várias pessoas mexam em um documento ao mesmo tempo, troquem fotos entre si e montem apresentações com as imagens. A ideia é que não seja preciso mais esperar por uma resposta de e-mail, mas que tudo seja feito de modo instantâneo – os internautas vão poder inclusive ver o que a pessoa "do outro lado da linha" está digitando.

O Google Wave foi apresentado pela primeira vez em maio deste ano, mas por enquanto está disponível apenas para profissionais especializados. Agora, mais interessados vão poder testar o sistema. Entre as pessoas escolhidas estarão aquelas que se cadastraram primeiro pelo site wave.google.com.

A empresa já avisa que o Wave não está totalmente pronto e que há problemas a resolver. Em um post em seu blog oficial, o Google dá exemplos do que pode ser feito pelo sistema.

– Nós o usamos todos os dias para planejar festas, compartilhar fotos, administrar lançamentos e discutir recursos para os nossos produtos. Na verdade, nós usamos o Google Wave para escrever este post com vários colegas.
Read rest of entry

domingo

Wallpapers


Faça o Download do Pacote de Wallpapers para seu PC.
Atencão: Esses Wallpapers estarão dispoviveis na internet por 30 dias.


Read rest of entry

sexta-feira

MS abre brecha para download do Windows 7


SÃO PAULO - Quem perdeu o prazo para baixar o Windows 7 como um beta-tester, ainda pode fazê-lo caso se identifique como um “IT Worker” ou “IT Manager” no site da Microsoft.
O release candidate do Windows 7, disponível para qualquer usuário, saiu do ar em 20 de agosto, após a fabricante do software anunciar que já havia recebido comentários suficientes de testadores beta. Esta semana, no entanto, a Microsoft liberou uma versão chamada de “Windows 7 Enterprise”.

De acordo com a companhia, a versão foi criada para os profissionais de TI que ainda não baixaram uma cópia do sistema operacional. A ideia é permitir que este tipo de usuário qualificado possa testar o sucessor do Vista em aplicações para empresas.
Para fazer o download, é necessário ter uma conta no Windows Live e enfrentar uma pequena burocracia, como preencher formulários e responder perguntas sobre o uso do Windows. Na questão “What occupation best describes you?”, o internauta precisa dizer que é um IT Worker ou um IT Manager. Caso responda outra opção, o download é negado.
Apesar do Enterprise no nome, a versão tem todos os recursos do Windows 7 Release Candidate. O uso da cópia, no entanto, é válido por apenas 90 dias. Após esse período, a licença de testes expira e o sistema começa a apresentar limitações até deixar de funcionar.
Para manter o Windows 7 ativo após o período de testes é necessário comprar uma licença do produto, que ficará disponível no varejo a partir de 22 de outubro.
Para baixar o Windows 7 Enterprise, vá ao download INFO.


Fonte: INFO
Read rest of entry

quarta-feira

Como criar contas do Twitter no mesmo e-mail?


O Twitter, por validação de formulário, não permite o cadastro de mais de uma conta para o mesmo email. Blogueiros geralmente possúem 2 contas no Twitter, uma pessoal e outra para o blog. Neste caso é preciso duas contas de e-mail diferentes.

Se você usa Gmail é possível resolver esse probleminha.

#Comofaz?

Vamos considerar que seu endereço no Gmail seja “seunome@gmail.com” e que você já tenha uma conta cadastrada neste endereço. Para cadastrar uma nova conta no Twitter use o endereço “seunome@googlemail.com“.

Isso funciona pois qualquer e-mail XYZ@googlemail.com é redirecionado para XYZ@gmail.com.

Como cadastrar mais de 2 contas?

Até agora você descobriu como cadastrar 2 contas do twitter no mesmo email mas existe uma maneira de você criar inúmeras contas associadas a um único email do Gmail.

Outra curiosidade no Gmail é a forma como ele considera o “.” (ponto), a verdade é que ele desconsidera esse caractere, ou seja:

seunome@gmail.com = seu.nome@gmail.com

O formulário do Twitter considera o “.” e entende que “seunome” é diferente de “seu.nome“, fazendo o cadastro como se fossem e-mails diferentes mas você vai receber as mensagens naturalmente na sua caixa de entrada.

Read rest of entry

Holograma digital da GE


No Hotsite da GE, Plug Into the Smart Grid, você pode manipular um tipo de holograma digital usando apenas uma webcam e uma impressora. Essa tecnologia é conhecida como realidade aumentada.

Vá até o site, imprima este arquivo Pdf e abra a webcam neste outro link.

Agora posicione a folha que você imprimiu na frente da webcam. Mesmo com um de 300k pixels (blergh!) eu consegui um bom resultado com o holograma.Tente você também.

Vídeo

Se você não tem webcam veja um vídeo de demonstração no YouTube.


Read rest of entry

Mac OS Snow Leopard em 28 de agosto


Os preços são animadores, para quem mora no Brasil e comprou um Mac[bb] entre 8 de junho de 2009 e 26 de dezembro de 2009 pôde comprar a atualização por apenas R$25. É só preencher este formulário e mandar via fax com a cópia da nota fiscal. Mesmo se o produto foi comprado fora do país ele pode ser atualizado com a nota fiscal da empresa onde foi comprado. Lá fora o update custa U$29.

O meu já foi encomendado, vamos ver como funcionará a entrega no Brasil e acompanhar um screencast com a instalação do sistema no meu Mac Mini. Até!

Read rest of entry
 

CyBeR.CoM Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal Distribuído por Templates