sábado

Windows 7


Um sistema operacional que funciona do jeito que o usuário quer. Essa é a promessa do Windows 7, plataforma que a Microsoft coloca no mercado brasileiro no dia 22 de outubro. O desafio será grande. Afinal, o antecessor, o Windows Vista, decepcionou muitos, graças a um conjunto de erros que incluem incompatibilidade com periféricos e programas e lentidão no processamento de tarefas básicas.
Assista também ao vídeo a seguir, que mostra as novidades do novo sistema, como a área de trabalho personalizável, a barra de tarefas com ícones e também as mudanças no Movie Maker, editor de vídeos do Windows.

Configurações - O argumento da Microsoft para explicar o insucesso do Vista não está de todo errado. Para rodar de forma satisfatória, o sistema exigia um processador que trabalhasse à velocidade 1 GHz e mais 1 GB de memória RAM. Não era uma configuração muito popular no início de 2007 - e nem era barata.

O Windows 7 pode vencer esse obstáculo porque exige exatamente os mesmos recursos da máquina do usuário. Mas agora os computadores, na média, já estão mais robustos. Segundo estudo da Microsoft, 86% das máquinas do mercado suportam o Windows 7.

Novidades - O novo sistema operacional da Microsoft terá, pela primeira vez, um suporte à tecnologia touchscreen - a mesma utilizada pelo iPhone. Isso possibilita o controle dos computadores a partir do toque na tela, sendo necessário para isso um equipamento compatível.

O Windows 7 traz também novos recursos de customização, com o objetivo de simplificar tarefas cotidianas de usuários domésticos. Há mais recursos para alternar janelas na área de trabalho, fixando documentos, pastas e programas na barra de tarefas.

Uma das promessas mais enaltecidas pelo fabricante é a compatibilidade com programas antigos e periféricos, uma das maiores críticas de usuários do Vista. "O Windows 7 tem 98% de compatibilidade com aplicativos que o usuário costumava usar em outras versões", garante Wagner. "Caso não consiga instalar corretamente o que deseja, o Windows Update trará automaticamente ao consumidor a possibilidade de instalar drivers."

0 comentários:

Postar um comentário

 

CyBeR.CoM Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal Distribuído por Templates